Mundo

“Deveríamos estar pagando aos brasileiros para não derrubar sua floresta”, diz Biden

O presidente Joe Biden disse durante o Dia da Terra na sexta-feira (22) que os brasileiros deveriam ser pagos para não cortarem as árvores do país.

“Temos que agir rapidamente e com esta ordem executiva no Dia da Terra também estamos mostrando que este momento de máxima ameaça e urgência também pode ser um momento de enorme esperança”, disse Biden.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Lembrando que grande parte da floresta primitiva que cobre os Estados Unidos havia sido derrubada há muito tempo, Biden sugeriu que Washington financie a sobrevivência da floresta amazônica brasileira – uma vasta extensão considerada vital para regular o clima global, mas sob ataque cada vez mais agressivo de mineradores, madeireiros e agricultores.

“Deveríamos estar pagando aos brasileiros para não derrubar sua floresta”, disse ele.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Você sabe, nossas florestas são os pulmões do nosso planeta. Eles estão literalmente reciclando e reciclando o CO2 da atmosfera.”

De acordo com a Casa Branca, as florestas dos EUA absorvem dióxido de carbono equivalente a mais de 10% das emissões anuais de gases de efeito estufa dos EUA, tornando as florestas maduras e antigas localizadas em terras federais “sumidouros críticos de carbono”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile