Mundo

“Perigoso”: Rússia adverte EUA sobre envios de foguetes para Ucrânia

(Reprodução/Divulgação/Twitter)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A entrega planejada de novas armas dos EUA para a Ucrânia, incluindo sistemas avançados de mísseis, aumenta o risco de levar os Estados Unidos a um conflito direto com a Rússia, disse Moscou nesta quarta-feira (1°).

“Qualquer fornecimento de armas que continue, está aumentando, aumenta os riscos de tal desenvolvimento”, disse o vice-chanceler russo, Sergei Ryabkov, à agência de notícias RIA Novosti, em resposta a uma pergunta sobre a possibilidade de um confronto entre Moscou e Washington.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na terça-feira, os Estados Unidos disseram que fornecerá à Ucrânia sistemas avançados de mísseis, incluindo o Sistema de Foguetes de Artilharia de Alta Mobilidade ou sistema de foguetes de lançamento múltiplo HIMARS, que pode lançar simultaneamente vários mísseis guiados com precisão.

Tanto a Ucrânia quanto a Rússia já operam sistemas de foguetes de lançamento múltiplo, mas o HIMARS tem alcance e precisão superiores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O sistema HIMARS que Washington está fornecendo à Ucrânia terá um alcance de cerca de 80 quilômetros.

De acordo com Ryabkov, os EUA estão determinados a “fazer guerra (em Moscou) até o último ucraniano para infligir, como dizem, uma derrota estratégica à Rússia”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Isso é sem precedentes, é perigoso”, disse Ryabkov.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile