Mundo

McDonald’s muda de nome na Rússia e agora se chama “Delicioso. Ponto Final”

Os antigos estabelecimentos do McDonald’s na Rússia foram renomeados como “Vkusno i tochka” (“Delicioso. Ponto final”), disse o novo proprietário neste domingo (12) antes de sua reabertura.

“O novo nome é Vkusno i tochka”, disse Oleg Paroyev, diretor-geral do novo grupo, em entrevista coletiva em Moscou. O empresário russo Alexander Govor, que era licenciado da rede, comprou-a depois que o McDonald’s anunciou em maio que venderia seu portfólio russo de 850 restaurantes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os antigos restaurantes McDonald’s ostentam um novo logotipo inspirado na cadeia de fast-food: duas batatas fritas penduradas em um pão de hambúrguer, de acordo com a agência de notícias russa TASS .

O McDonald’s abriu pela primeira vez na Rússia em 1990, após o colapso da União Soviética comunista, servindo como um símbolo do ressurgimento da Rússia no mercado internacional e no mundo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mas o McDonald’s fechou suas lojas em março, juntando-se a dezenas de empresas internacionais na retirada de negócios e serviços da Rússia depois que invadiu a Ucrânia no final de fevereiro.

A gigante do fast-food acabou vendendo seus restaurantes para o empresário e ex-operador de franquia Alexander Govo, que reabriu as lojas fechadas com o CEO da Vkusno & tochka, Oleg Paroev.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As lojas renomeadas não podem mais vender o Big Mac, o McFlurry ou o McChicken, mas Paroev disse em entrevista coletiva que o objetivo é que os clientes não “percebam diferença” no sabor, segundo a Reuters.

Um novo slogan para a empresa diz: “O nome muda, o amor fica”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile