Mundo

Putin: “A era de um mundo unipolar acabou”

Durante discurso no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, o líder russo Vladmir Putin afirmou na manhã desta sexta-feira (17), segundo o horário de Brasília, que “a era de um mundo unipolar acabou”.

“Eles [o Ocidente] acreditam que tudo será como antes. Não será. Essas mudanças são fundamentais e objetivas”, afirmou o russo durante discurso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“As previsões sobre um colapso da economia russa nesta primavera fizeram parte de uma campanha de guerra de informação”, continuou.

“Os países da zona do euro não se envolvem em nenhuma operação militar especial, e mesmo assim a inflação chegou a 20% em alguns deles. Eles fizeram isso com eles mesmos, com as próprias mãos”, disse Putin. “A União Europeia perdeu a sua soberania política”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Eu não gosto de falar sobre mim, mas ouvimos isso com tanta frequência… ‘A inflação de Putin’. Quem isso deve convencer? Pessoas que não sabem ler nem escrever?”, prosseguiu.

“Este problema não começou há três ou quatro meses. Não tem nada a ver com a Rússia. Existe o perigo de escassez de alimentos que pode atingir especialmente os países mais pobres, e isso será de total responsabilidade do governo dos EUA e do burocracia europeia”, continuou Putin.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O regime de sanções foi construído na suposição fraudulenta de que a Rússia não é economicamente soberana. Parece que, planejando sua Blitzkrieg econômica, eles acreditaram em sua própria propaganda sobre o atraso da Rússia”, afirmou o russo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile