Mundo

Rússia confirma participação na Cúpula do G20

O presidente russo, Vladimir Putin, aceitou o convite de seu colega indonésio Joko Widodo para participar da Cúpula do G20, que será realizada em Bali de 15 a 16 de novembro, informa a agência de notícias russa Interfax nesta segunda-feira (27), citando o presidente conselheiro Yuri Ushakov.

“Confirmamos que a nossa participação está na agenda”, disse aos jornalistas, esclarecendo que neste momento os representantes dos países estão convidados a visitar pessoalmente a cimeira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com Ushakov, é importante que Widodo tenha convidado Putin para a cúpula “considerando que a Indonésia está sendo e tem sido pressionada pelos países ocidentais”.

O assessor do presidente também compartilhou que em 30 de junho Putin se encontrará com Widodo em Moscou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Depois de voltar de Ashgabat, o presidente receberá seu colega indonésio Joko Widodo. Será uma visita de trabalho no contexto da presidência indonésia do G20”, disse Ushakov.

Os dois presidentes vão discutir a guerra na Ucrânia , bem como a exportação de grãos e fertilizantes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Anteriormente, o chanceler alemão Olaf Scholz disse que “o G20 precisa continuar fazendo sua parte”. Respondendo à pergunta sobre se está disposto a negociar com Putin, ele respondeu que a decisão será tomada “pouco antes da partida, visto que a essa altura a situação no mundo pode mudar drasticamente”.

A Cúpula do G20 recebe os representantes das principais potências econômicas, incluindo, em particular, Rússia, Reino Unido, Alemanha, Canadá, China, Turquia e Arábia Saudita. A Cimeira deste ano terá lugar na Indonésia de 15 a 16 de Novembro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile