Mundo

Bombardeio prédio mata ao menos 15 na Ucrânia

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Pelo menos 15 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas depois que uma série de foguetes disparados pelas forças russas atingiram um prédio de apartamentos de cinco andares na cidade de Chasiv Yar, no leste da Ucrânia , quando Moscou foi acusada de criar “verdadeiro inferno” em Donbas, pisando o assalto à cidade de Sloviansk.

No início da manhã, Pavlo Kyrylenko, governador da região de Donetsk, disse no Telegram que mais de 24 pessoas podem ficar presas sob os escombros do bloco de apartamentos, pois as operações de resgate ainda estão em andamento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Andriy Yermak, chefe de gabinete do presidente da Ucrânia, disse que o ataque foi “outro ataque terrorista” e que a Rússia deveria ser designada como “patrocinador estatal do terrorismo” como resultado.

De acordo com Kyiv, o prédio foi atingido por foguetes russos Uragan disparados de sistemas transportados por caminhões.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os serviços de emergência ucranianos inicialmente deram um número de mortos de 10, mas depois revisaram o número para 15.

Cinco pessoas foram recuperadas dos escombros, enquanto os serviços de emergência disseram que os socorristas estavam em contato verbal com outras três pessoas sob as ruínas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Corremos para o porão, houve três batidas, a primeira em algum lugar da cozinha”, disse à Reuters uma moradora Ludmila, 24 anos. “Na segunda, eu nem me lembro, houve um raio, corremos para a segunda entrada e depois direto para o porão. Ficamos sentados lá a noite toda até esta manhã.”

O ataque com foguetes de sábado à noite é o mais recente de uma recente explosão de ataques com muitas baixas a estruturas civis.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile