Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Pelo menos 16 pessoas foram mortas em meio a inundações devastadoras em Kentucky, disse o governador Andy Beshear na sexta-feira, e ele espera que esse número “suba muito mais”.
Entre os mortos estava uma mulher de 81 anos, disse o governador para imprensa local.
Na quinta-feira, Beshear chamou de “uma das piores e mais devastadoras” inundações da história do estado e disse que prevê que esta será uma das inundações mais mortais em Kentucky em “muito tempo”.
Uma emergência de inundação repentina foi emitida em Kentucky na quarta-feira, quando 2 a 5 polegadas de chuva atingiram o estado de Bluegrass.
Mais de 200 pessoas procuraram abrigo, disse Beshear. Ele enviou soldados da Guarda Nacional para as áreas mais atingidas. Três parques montaram abrigos e, com danos materiais tão extensos, o governador abriu um portal online para doações às vítimas. O presidente Biden pediu para expressar seu apoio ao que será um longo esforço de recuperação, disse Beshear, prevendo que levará mais de um ano para ser totalmente reconstruído.
“É o pior que tivemos em um bom tempo”, disse Friley à WKYT-TV, “É todo o condado novamente. Há vários pontos que ainda não são acessíveis às equipes de resgate”.
Os despachantes do condado de Perry disseram à WKYT-TV que as águas da enchente lavaram estradas e pontes e derrubaram as fundações das casas. A cidade de Hazard disse que as equipes de resgate ficaram fora a noite toda, pedindo às pessoas no Facebook que ficassem fora das estradas e “rezassem por uma pausa na chuva”.