Mundo

The Economist repete 2018 e diz que Bolsonaro é ‘ameaça à democracia

Nesta quinta-feira (8), a revista britânica The Economist publicou artigo em qual afirma que o presidente Jair Bolsonaro (PL) é uma “ameaça à democracia brasileira”, independente se ele ganhe ou perca as eleições deste ano. O veículo faz um paralelo entre Bolsonaro e o ex-presidente americano Donald Trump.

“O homem que queria ser Trump” e diz que o chefe do executivo do Brasil está preparando sua “Grande Mentira” ao estilo de Trump.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Jair Bolsonaro encarará uma eleição que todas as pesquisas dizem que ele provavelmente perde”, começa o artigo chamado “Ganhando ou perdendo, Jair Bolsonaro se coloca como uma ameaça à democracia.”

“Ele diz que aceitará os resultados se forem ‘limpos e transparentes’, o que acontecerá. O sistema de votação eletrônica brasileira é bem controlado e difícil de ser interferido. Mas aí está a pegadinha: Bolsonaro continua dizendo que as pesquisas estão erradas e que ele está à caminho da vitória. Ele continua insinuando, também, que as eleições estariam de alguma forma, armadas contra ele.”
Em 2018, a revista britânica também publicou um artigo intituladoJair Bolsonaro, a mais recente ameaça da América Latina”.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile