Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Uganda confirmou um caso de Ebola no distrito central de Mubende, disseram autoridades governamentais na segunda-feira (19).
Conforme relatou o The EastAfrican, a alta cúpula do Ministério da Saúde correram para Mubende para investigar depois que um número desconhecido de moradores sucumbiu ao que foi inicialmente relatado como uma “doença estranha” até a confirmação de segunda-feira.
“Uganda confirma um surto de Ebola Virus Disease (EVD) no distrito de Mubende, Uganda. O caso confirmado é um homem de 24 anos residente na vila de Ngabano do subcondado de Madudu, no distrito de Mubende, que apresentou sintomas de EVD e depois sucumbiu”, disse o Ministério da Saúde. disse.
De acordo com o veículo, a ministra da Saúde, Jane Ruth Aceng, estaria em Nova York, e fontes disseram que as autoridades informaram primeiro o presidente Museveni.
A República Democrática do Congo, vizinha de Uganda a oeste, está atualmente lutando contra um surto da doença do vírus Ebola, que causa uma febre hemorrágica mortal.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a doença é transmitida às pessoas a partir de animais e se espalha através da infecção de humano para humano.