Mundo

Putin ameaça guerra nuclear contra Ocidente

Em pronunciamento na madrugada desta quarta-feira (21), o líder russo Vladimir Putin fez referência clara ao seu potencial uso de armas nucleares contra o Ocidente. A declaração foi feita ao anunciar uma mobilização gigantesca de cidadãos para a guerra na Ucrânia.

‘Aqueles que tentam nos chantagear com armas nucleares devem saber que os ventos predominantes podem virar em sua direção’, ameaçou o russo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele também enfatizou que a Rússia tem acesso a “vários meios de destruição”.

“Quero lembrar que nosso país também tem vários meios de destruição e em alguns componentes mais modernos que os dos países da Otan”, afirmou Putin. “E se a integridade territorial de nosso país estiver ameaçada, certamente usaremos todos os meios à nossa disposição para proteger a Rússia e nosso povo”, continuou o líder russo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Isso não é um blefe! Os cidadãos da Rússia podem ter a certeza de que a integridade territorial da nossa pátria, a nossa independência e liberdade serão asseguradas, voltarei a sublinhar isto, com todos os meios à nossa disposição”, disse Putin.

“E aqueles que tentam nos chantagear com armas nucleares devem saber que os ventos predominantes podem virar em sua direção”, completou o russo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile