Mundo

Morrem 195 baleias encalhadas em praia da Tasmânia

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Depois que 230 baleias foram encontradas na costa oeste da Tasmânia na quarta-feira, apenas 35 conseguiram sobreviver vivas depois que as ondas afetaram os animais, relata a Australian Broadcasting Corporation .

Os esforços de resgate continuavam no estado insular, localizado na costa sudoeste do continente australiano, na tarde de quinta-feira, horário local.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O foco principal estava no resgate e libertação dos 35 animais sobreviventes, disse o Serviço de Parques e Vida Selvagem da Tasmânia à AP .

As baleias foram encontradas em Ocean Beach em Macquarie Harbour, que tem uma entrada perigosa conhecida como Hell’s Gate.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Este é o segundo encalhe em massa de baleias em dois dias, depois que 14 cachalotes mortos foram encontrados encalhados no início desta semana, segundo a AP.

“Especialistas em conservação marinha do Departamento de Recursos Naturais e Meio Ambiente estão respondendo”, disse o Serviço de Parques e Vida Selvagem da Tasmânia quando as baleias foram encontradas pela primeira vez.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 O maior encalhe de baleias em massa da Tasmânia ocorreu exatamente dois anos atrás, quando cerca de 470 baleias-piloto de barbatanas longas ficaram encalhadas em bancos de areia em um porto. Cerca de 111 baleias foram resgatadas, mas as restantes morreram.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile