Mundo

Hackers russos interrompem vários sites de aeroportos dos EUA

Hackers de língua russa interromperam nesta segunda-feira (10) os sites de vários aeroportos dos EUA por meio de ataques de negação de serviço (DDoS), relata a CNN americana .

Nenhuma interrupção real de voos devido aos ataques foi relatada, mas os sites derrubados causaram um transtorno para as pessoas que buscavam informações de voos ou serviços de reserva.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os ataques DDoS funcionam sobrecarregando um servidor, serviço ou rede de destino com uma inundação de tráfego da Internet e forçam os sites a ficarem offline ou os tornam muito lentos para responder ao tráfego legítimo.

Os aeroportos afetados incluem o Aeroporto Internacional O’Hare de Chicago, o Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta e o Aeroporto LaGuardia de Nova York, segundo a CNN e a ABC .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Killnet, um grupo de hackers pró-Rússia, postou uma lista dos principais sites de aeroportos dos EUA em sua conta do Telegram na manhã de segunda-feira, dizendo a seus 91.000 assinantes que “A lista abaixo é para você!”

“Convidamos todos a cometer DDOS na infraestrutura de rede civil dos Estados Unidos da América!” o grupo acrescentou, listando aeroportos, hospitais e sistemas de saúde, centros de monitoramento climático e sistemas de metrô como alvos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile