Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na terça-feira (18), a Coreia do Norte disparou projéteis de artilharia em suas costas leste e oeste, disse o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul. Aproximadamente 100 projéteis foram lançados ao mar na costa oeste, por volta das 22h (hora local), e outros 150 na costa leste
Recentemente, a Coreia do Sul iniciou exercícios de defesa com o objetivo de aumentar a capacidade de responder às ameaças da Coreia do Norte.
Em nota, a Coreia do Norte afirmou que os disparos visam enviar “alerta grave” à Coreia do Sul em resposta ao lançamento de dezenas de mísseis.
O Estado-Maior do Exército Popular da Coreia (KPA) afirmou que o “exercício de guerra do Sul contra o Norte está ocorrendo de maneira frenética”: “A fim de enviar alerta grave mais uma vez, foi assegurado que as unidades do KPA nas frentes leste e oeste conduzissem um fogo de advertência ameaçador em direção aos mares leste e oeste na noite de 18 de outubro, como poderosa contramedida militar”.
“Os inimigos devem parar imediatamente as provocações imprudentes e incitadoras que aumentam a tensão militar”, completa a nota.
Os exercícios de Hoguk, previstos para terminar no sábado (22), são os mais recentes de uma série de exercícios militares, nas últimas semanas, da Coreia do Sul.