Mundo

Zelensky visita Kherson

@olgatokariuk

Nesta segunda-feira (14), o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky visitou a recém-libertada cidade sulista de Kherson , onde posou com tropas ucranianas em uma praça central. Zelensky já apareceu inesperadamente em outras linhas de frente em momentos cruciais da guerra, apoiando as tropas e parabenizando-as por suas façanhas no campo de batalha.

Um vídeo mostrou Zelensky acenando para os moradores que acenavam para ele da janela de um apartamento e gritavam “ Glória à Ucrânia! ”. A resposta foi “ Glória aos heróis! ” do grupo de Zelensky , formado por soldados e outras pessoas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

” É o começo do fim da guerra “, assegurou o presidente, reiterando sua promessa de expulsar completamente as tropas invasoras. “É importante estar aqui… para que as pessoas possam sentir que não são apenas palavras e promessas, mas que realmente voltamos e acenamos nossa bandeira”, disse ele.

Com a mão no coração, como outros oficiais civis e militares presentes, cantou o hino nacional enquanto a bandeira ucraniana era hasteada em frente ao prédio da administração regional no centro da cidade. “Nossos inimigos perecerão, como o orvalho ao sol, e nós também, irmãos, governaremos em nosso país. Por nossa liberdade, daremos nossas almas e nossos corpos”, cantavam.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile