Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta segunda-feira (5), autoridades ucranianas denunciaram que tropas russas mataram uma pessoa e feriram outras três na cidade de Krivói Rog , na região de Dnipropetrovsk.
“Noite trágica… Um morto, três feridos. Depois da meia-noite, os russos dispararam três foguetes contra Krivoy Rog. Eles visavam uma empresa industrial”, anunciou Valentin Reznichenko , governador de Dnipropetrovsk.
Reznichenko disse que a vítima fatal era um funcionário da empresa contra a qual o exército russo atirou. Acrescentou ainda que as equipas de salvamento recuperaram o corpo sem vida do trabalhador dos escombros da fábrica destruída.
Quanto aos feridos, foram encaminhados para um hospital local em situação estável, segundo as autoridades de saúde, conforme o governador apurou através da sua conta no Telegram.
Além disso, o distrito de Nikopol – também na região de Dnipropetrovsk, a cerca de 100 quilômetros de Krivoy Rog – também foi bombardeado durante a noite.
Explosões em bases aéreas russas
Ao mesmo tempo, uma base aérea russa, base de bombardeiros estratégicos usados para ataques contra a Ucrânia, foi atingida por um ataque de drones que danificou dois bombardeiros de longo alcance.
Segundo fontes não oficiais ucranianas, a base aérea Engels-2 , perto da cidade de Saratov , foi atingida por uma explosão na manhã de segunda-feira que danificou dois bombardeiros Tu-95 , que foram usados para realizar ataques aéreos contra a infraestrutura da Ucrânia.