Mundo

Moscou tem maior nevasca do século 21

@rianru

A queda de neve recorde paralisou o tráfego e interrompeu voos em Moscou no domingo.

A capital russa foi coberta com entre 33 e 38 centímetros de neve (13 e 15 polegadas), informou o centro meteorológico de Fobos. É a maior nevasca registrada na cidade neste dia do ano, disse Fobos, acrescentando que esse clima severo normalmente atinge Moscou em fevereiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Roman Vilfand, chefe do serviço meteorológico nacional da Rússia, disse no sábado que o clima estava a caminho de quebrar um recorde estabelecido em 1941, quando até 34 centímetros (13,3 polegadas) de neve se acumularam na capital.

Mais de 100 voos foram atrasados ​​ou cancelados nos aeroportos Domodedovo, Sheremetyevo e Vnukovo da cidade, de acordo com relatos da mídia local.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a estatal russa RT, as autoridades da cidade mobilizaram cerca de 119.000 trabalhadores para limpar as ruas, e escavadeiras foram usadas para limpar os bairros mais afetados. Segundo a agência de notícias RIA Novosti, os trabalhadores que estavam limpando os telhados cobriram os carros com colchões grossos para protegê-los da queda de gelo e pedaços de neve.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile