Mundo

Velório do Papa Emérito Bento XVI termina nesta quarta

(CNS photo/Vatican Media)

No segundo dia do velório do Papa Emérito, milhares de pessoas passaram das 7h às 19h em frente ao caixão exposto na Basílica do Vaticano. Nesta quarta-feira (04) também será possível homenagear o Emérito na Basílica até as 19h, antes do funeral que será presidido por Francisco na quinta-feira de manhã.

O corpo do pontífice, que morreu no sábado (31), aos 95 anos, será exposto na Basílica de São Pedro até quinta-feira (5), quando ocorrerá o funeral. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Papa Francisco presidirá o funeral de Bento XVI na quinta-feira (5) às 9h30 (horário de Roma), na Praça de São Pedro.

O Vaticano lançou o livreto contendo as orações e leituras para a missa fúnebre. As leituras para a missa serão Isaías 29:16–19 em espanhol; Salmo 23 cantado em latim; 1 Pedro 1: 3–9 em inglês e o Evangelho de Lucas 23: 39–46 lido em italiano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Duas delegações oficiais do Estado , as da Itália e da Alemanha, assistirão ao funeral do Papa Emérito Bento XVI.

O presidente da Itália, Sergio Mattarella, foi um dos primeiros a visitar a capela funerária do Papa Bento XVI. A primeira-ministra Giorgia Meloni, acompanhada por outras autoridades de seu governo, também compareceu na manhã de segunda-feira, 2 de janeiro, e rezou por vários minutos diante dos restos mortais do papa emérito.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Muitos outros chefes de estado virão prestar homenagem e comparecer ao funeral de forma não oficial, incluindo o presidente da Hungria, Katalin Novak; o presidente da Polônia, Andrzej Duda; Rei Filipe da Bélgica; e a Rainha Sofia de Espanha, entre outros.

Enquanto o caixão de Bento XVI é levado para seu local de sepultura na cripta da Basílica de São Pedro, o coro cantará o Magnificat em latim.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile