Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta quarta-feira (11), um homem-bomba detonou explosivos do lado de fora do Ministério das Relações Exteriores em Cabul, na capital do Afeganistão, e acabou matando 21 pessoas.
Um dos membros do Ministério da Informação do Talibã, Ustad Fareedun afirmou que o homem planejava entrar no Ministério das Relações Exteriores do país, mas não conseguiu.
“Vinte pessoas foram mortas e muitas outras foram feridas no ataque suicida”, afirmou Fareedun.
Uma foto da área mostra pelo menos 9 pessoas feridas ou mortas, caídas do lado de fora do órgão público enquanto as forças de segurança as socorrem.
A explosão aconteceu por volta das 16h no horário local, disse o porta-voz da polícia de Cabul, Khalid Zadran. Ele não forneceu detalhes sobre o número de vítimas, dizendo que o caso está sob investigação das autoridades.
A administração comandada pelo Taliban tem enfrentado uma insurgência de militantes do Estado Islâmico que tem mirado estrangeiros em determinados locais, incluindo as embaixadas russa e paquistanesa e um hotel que atende empresários chineses.
A explosão fora do Ministério das Relações Exteriores ocorreu em uma hora movimentada do dia. A área é pesadamente fortificada e cercada por postos de controle em uma rua que abriga vários ministérios.