Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O presidente Biden admitiu nesta quinta-feira (12) que mais documentos confidenciais foram encontrados dentro de sua garagem em Delaware, perto de seu Corvette. A descoberta ocorre após vários documentos confidenciais da época Biden como vice-presidente serem encontrados em um escritório particular.
Richard Sauber, conselheiro especial do presidente, disse em comunicado que os advogados de Biden revistaram as residências do presidente em Delaware, em Wilmington e Rehoboth Beach, depois que 10 documentos confidenciais foram encontrados no antigo escritório de Biden em Washington, DC. um “pequeno número de registros adicionais da administração Obama-Biden com marcas classificadas”.
“Todos, exceto um desses documentos, foram encontrados no depósito da garagem da residência do presidente em Wilmington”, disse Sauber. “Um documento que consiste em uma página foi descoberto entre os materiais armazenados em uma sala adjacente. Nenhum documento foi encontrado na residência de Rehoboth Beach”.
Os advogados notificaram imediatamente o Departamento de Justiça sobre a descoberta, disse Sauber, e providenciaram a entrega dos documentos à agência.
“A Casa Branca continuará a cooperar com a revisão do Departamento de Justiça”, disse Sauber.
Durante uma coletiva de imprensa pouco tempo depois da divulgação do comunicado, Biden disse que seus advogados descobriram um pequeno número de documentos com marcas classificadas como confidenciais em arquivos de sua casa, indicando que pelo menos um dos documentos estava em sua biblioteca pessoal. Ele também indicou que os documentos foram encontrados em uma garagem trancada, que também abrigava seu Corvette.
“Como eu disse no início desta semana, as pessoas sabem que levo a sério documentos e materiais confidenciais”, disse Biden a repórteres na quinta-feira. “Eu também disse que estamos cooperando total e completamente com a revisão do Departamento de Justiça.”
“Vamos ver tudo isso se desenrolar. Estou confiante”, disse Biden, parando quando os repórteres começaram a gritar perguntas adicionais.