Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta segunda-feira (20), o presidente dos Estados Unidos (EUA), democrata Joe Biden, fez uma visita surpresa à capital ucraniana, Kiev, poucos dias antes do aniversário de 1 anos da invasão da Ucrânia pela Rússia.
“Joseph Biden, bem-vindo a Kiev! Sua visita é um sinal extremamente importante de apoio a todos os ucranianos”, disse o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, nas redes sociais.
A visita, que não havia sido anunciada com antecedência por motivos de segurança, foi a 1ª viagem de Biden à Ucrânia desde que a Rússia iniciou a guerra.
Sirenes de ataque aéreo soaram em Kiev pouco antes de a notícia ser confirmada.
O legislador ucraniano Oleksiy Goncharenko disse que Biden estava se reunindo com Zelensky quando as sirenes de ataque aéreo foram ouvidas na capital.
“Enquanto o mundo se prepara para marcar o aniversário de um ano da invasão brutal da Ucrânia pela Rússia, estou em Kiev hoje para me encontrar com o presidente Zelensky e reafirmar nosso compromisso inabalável e inabalável com a democracia, soberania e integridade territorial da Ucrânia”, disse Biden nas redes sociais.