Mundo

Acidente em mina de carvão deixa 2 mortos e 50 pessoas presas na China

(Foto: Global Times)

Pelo menos duas pessoas morreram e mais de 50 ficaram presas após o colapso de uma mina de carvão em Alxa League, na região autônoma da Mongólia Interior, no norte da China, segundo a mídia estatal.

“O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (22) e uma investigação preliminar mostrou que mais de 50 pessoas ficaram presas sob a mina”, disse a agência de notícias estatal Xinhua.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As equipes de resgate socorreram três pessoas, duas das quais não apresentavam sinais de vida.

Outras reportagens da mídia estatal deram o número total de desaparecidos em 57 e disseram que os veículos também foram soterrados após o desabamento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente chinês, Xi Jinping, ordenou esforços de busca e resgate no local, e o primeiro-ministro Li Keqiang exigiu uma investigação rápida sobre a causa do acidente.

“Devemos fazer todos os esforços possíveis para resgatar as pessoas desaparecidas e tratar os feridos”, disse Xi.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A emissora estatal CCTV informou que ocorreu um colapso em uma “ampla área” de um poço operado pela Xinjing Coal Mining Company.

“Vários funcionários e veículos foram enterrados”, informou a CCTV.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Mongólia Interior é uma região chave para a mineração de carvão e outros minerais na China, que, segundo os críticos, devastou a paisagem original de montanhas, estepes verdejantes e desertos.

A segurança nas minas na China melhorou nas últimas décadas, mas os acidentes ainda ocorrem com frequência em um setor onde os protocolos de segurança costumam ser frouxos, especialmente nos locais mais rudimentares.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Cerca de 40 pessoas trabalhavam no subsolo quando uma mina de ouro na região noroeste de Xinjiang desabou em dezembro. Um pouco mais da metade deles foram resgatados.

Em 2021, 20 mineiros foram resgatados de uma mina de carvão inundada no norte da província de Shanxi, enquanto outros dois morreram.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile