Mundo

Coreia do Norte dispara mísseis balísticos após criticar exercícios dos EUA

Foto: Korean Central News Agency/Divulgação

A Coreia do Norte disparou dois mísseis balísticos no mar ao largo de sua costa leste, de acordo com os militares sul-coreanos, depois criticar exercícios militares conjuntos dos Estados Unidos e da Coreia do Sul.

O Estado-Maior Conjunto da Coréia do Sul (JSC) disse que os mísseis foram disparados da província de Hwanghae, na Coréia do Norte, pouco antes das 8h, horário local, na segunda-feira (23:00 GMT de domingo).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O JSC condenou os lançamentos como uma violação das resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas e disse que continuaria os exercícios militares conforme planejado.

“Vamos ficar de olho nas várias atividades da Coreia do Norte e manter uma postura firme de prontidão com base na capacidade de responder de forma esmagadora a qualquer provocação”, disse o JCS em um comunicado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O governo japonês disse que acredita-se que os projéteis tenham caído fora da zona econômica exclusiva do Japão.

Também apresentou um “forte protesto” à Coreia do Norte, dizendo que os lançamentos de mísseis do país vizinho ameaçam a segurança e a paz do Japão, da região e da comunidade internacional.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os lançamentos foram o sétimo evento de mísseis da Coreia do Norte este mês e ressaltam o aumento das tensões militares na região, à medida que o ritmo dos testes de armas de Pyongyang e dos exercícios militares conjuntos EUA-Coreia do Sul se acelerou nos últimos meses em um ciclo de respostas tit-for-tat. .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile