Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Pelo menos 26 pessoas morreram depois que um poderoso tornado atingiu vários estados do sul dos Estados Unidos, destruindo prédios e desligando a energia.
A Agência de Gerenciamento de Emergências do Mississippi anunciou no final da tarde deste sábado (25) que o número de mortes no estado aumentou de 23 para 25.
Quatro desaparecidos foram encontrados, mas dezenas estão feridos.
Uma pessoa também foi relatada como morta no Alabama, totalizando pelo menos 26 mortos.
Fortes tempestades atingiram Mississippi , Alabama e Texas na sexta-feira (24), produzindo granizo do tamanho de bolas de golfe e levando as autoridades a alertar os moradores de que eles estão em uma “situação de risco de vida”.
O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu um alerta para as pessoas no caminho do tornado e disse: “Para proteger sua vida, PROTEJA-SE AGORA!
“Você está em uma situação de risco de vida. Destroços voadores podem ser mortais para aqueles pegos sem abrigo… Danos consideráveis a casas, empresas e veículos são prováveis e a destruição completa é possível.”
A Agência de Gerenciamento de Emergências do Mississippi disse em um post no Twitter que equipes de busca e resgate de agências locais e estaduais foram mobilizadas para ajudar as vítimas afetadas pelos tornados.
O número de mortes significa que as tempestades que devastaram partes do Mississippi durante a noite foram as mais mortais no estado em mais de uma década.
O tornado causou destruição nas cidades rurais do Mississippi de Silver City e Rolling Fork na noite de sexta-feira, antes de continuar a varrer o nordeste em direção ao Alabama a 70 mph.