Mundo

Papa Francisco já tem data para receber alta

(Divulgação)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Papa Francisco, hospitalizado em Roma com bronquite, está se sentindo melhor e receberá alta neste domingo (1°) , por isso presidirá a missa do Domingo de Ramos na Praça de São Pedro, informou o Vaticano.

“O retorno de Sua Santidade a Santa Marta (sua residência no Vaticano) está previsto para amanhã, após os resultados dos últimos exames” realizados na manhã desta sexta-feira, anunciou em comunicado o diretor da assessoria de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Uma vez que ele deve deixar o hospital amanhã, espera-se que o Papa Francisco esteja presente na Praça de São Pedro para a celebração eucarística do Domingo de Ramos, a Paixão do Senhor”, explicou o porta-voz papal.

O pontífice argentino de 86 anos, internado desde quarta-feira, passou uma segunda noite “tranquila” no hospital Gemelli, “seus dias estão indo bem” e a “evolução clínica é normal”, especificou na nota.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“ O Papa Francisco jantou pizza com quem o assiste nestes dias de internamento: médicos, enfermeiros, auxiliares e o pessoal da gendarmaria do Vaticano”, apontou Bruni, um detalhe curioso para reiterar o clima tranquilizador quanto ao seu estado de saúde.

“Esta manhã, depois do café da manhã, ele leu alguns jornais e voltou ao trabalho”, acrescentou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Francisco está atualmente recebendo tratamento antibiótico para bronquite infecciosa.

Desde quinta-feira, o Vaticano garantiu em seus relatórios médicos que ele estava melhorando e que havia “retornado ao trabalho” após o alarme inesperado gerado por sua hospitalização.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Vaticano quis confirmar oficialmente a participação do Papa nas celebrações da Semana Santa, a começar pela missa do Domingo de Ramos marcada para este fim de semana que marca o início das celebrações da Páscoa.

Poucas horas antes, o cardeal Giovanni Battista Re , decano do Colégio Cardinalício, havia anunciado que o Papa receberia alta no sábado, para presidir os ritos da Semana Santa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O pontífice argentino, que sofre de problemas crônicos de saúde e usa cadeira de rodas devido a dores no joelho, está internado no apartamento privado reservado aos pontífices no décimo andar do Hospital Universitário Gemelli, onde João Paulo II foi internado várias vezes durante sua papado.

Francisco foi submetido a ” exames médicos ” na quarta-feira depois de ter sofrido ” dificuldades respiratórias ” nos dias anteriores . Estes testes “revelaram uma infeção respiratória” que obrigou à sua admissão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No Twitter, o pontífice disse na quinta-feira que estava ” comovido com as muitas mensagens recebidas ” e expressou ” sua gratidão pela proximidade e oração “.

Entre as mensagens das últimas horas está a do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden , que é católico, e a de sua esposa Jill.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Jill e eu mantemos o Papa Francisco em nossas orações e enviamos a ele nossos melhores votos de uma rápida e completa recuperação”, escreveu Biden no Twitter. “O mundo precisa do Papa Francisco”, acrescentou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile