Mundo

irmã de Kim Jong-un diz que Ucrânia tem ambição nuclear

Kim Yo Jong

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, está apostando no futuro de seu país ao buscar armas nucleares, disse Kim Yo-jong, influente irmã do líder norte-coreano Kim Jong-un, no sábado, de acordo com a Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA). 

Ela estava comentando sobre uma petição online para “implantar armas nucleares dos EUA em território ucraniano ou transformar a Ucrânia em um estado com suas próprias armas nucleares”, lançada no site de Zelensky na quinta-feira. A iniciativa requer 25 mil assinaturas para ser apreciada pelo chefe de Estado. Até agora, ele foi apoiado por cerca de 650 pessoas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Kim Yo-jong, que é uma figura importante no Partido dos Trabalhadores da Coréia do Norte, descreveu a petição como “um véu plausível da expressão da vontade do público, mas não é difícil adivinhar que é um produto do sinistro governo de Zelensky. trama política”.

Ela lembrou que o líder ucraniano havia falado abertamente sobre sua ambição nuclear antes do início do conflito com a Rússia em fevereiro passado, inclusive na Conferência de Segurança de Munique poucos dias antes de Moscou lançar sua operação militar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao usar o cartão nuclear, Zelensky está tentando “prolongar seus dias restantes a qualquer custo, jogando com o destino de seu país e povo”, apontou o funcionário de Pyongyang, em comunicado citado pela KCNA.

“Se as autoridades de Zelenskiy calcularam que só podem evitar o poderoso fogo da Rússia quando estiverem sob o guarda-chuva nuclear dos EUA, que já havia sido perfurado, estão indo para o caminho errado, o último caminho”, disse ela .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Kim Yo-jong também acusou o governo de Kiev de “megalomania incurável” e de “incorrer em um desastre nuclear que ameaça sua existência” por pensar que eles podem derrotar a Rússia.

A própria Coreia do Norte possui armas nucleares, estando sob duras sanções internacionais devido ao seu programa nuclear militar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile