Mundo

Tornados matam pelo menos 18 pessoas nos EUA

Pelo menos 18 pessoas morreram quando tempestades e tornados atingiram vilas e cidades no sul e meio-oeste dos Estados Unidos, abrindo caminho pela capital do Arkansas e derrubando o telhado de uma casa de shows lotada em Illinois.

Vários tornados atingiram na noite de sexta-feira (31) em pelo menos sete estados, destruindo casas e empresas e estilhaçando árvores, como parte de um amplo sistema de tempestades que trouxe incêndios florestais para os estados das planícies do sul e condições de nevasca para o meio-oeste superior.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Dezenas de milhares ficaram sem energia enquanto as tempestades sufocavam uma parte do país que abriga cerca de 85 milhões de pessoas.

Entre os mortos estão sete no Condado de McNairy, no Tennessee, quatro na cidade de Wynne, Arkansas, e três em Sullivan, Indiana. Outras mortes foram relatadas no Alabama, Illinois, Mississippi e na área de Little Rock.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Moradores atordoados de Wynne, uma comunidade de cerca de 8.000 pessoas a 80 quilômetros a oeste de Memphis, Tennessee, acordaram no sábado e encontraram o telhado da escola destruído e as janelas quebradas. Enormes árvores jaziam no chão, seus tocos reduzidos a tocos. Paredes, janelas e telhados quebrados marcaram casas e empresas.

A recuperação já estava em andamento, com trabalhadores usando motosserras para cortar árvores caídas e escavadeiras removendo material de estruturas destruídas. Caminhões utilitários trabalharam para restaurar a energia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Sete pessoas morreram no condado de McNairy, a leste de Memphis, Tennessee, ao longo da fronteira com o Mississippi, disse David Leckner, prefeito de Adamsville.

“A maior parte dos danos foi causada em casas e áreas residenciais”, disse Leckner, acrescentando que, embora pareça que todas as pessoas foram contabilizadas, as equipes estão indo de porta em porta para garantir.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em Belvidere, Illinois, algumas das 260 pessoas que assistiam a um show de heavy metal no Apollo Theatre retiraram um homem dos escombros depois que parte do telhado desabou; ele estava morto quando os socorristas chegaram. Autoridades disseram que outras 28 pessoas ficaram feridas no teatro, algumas gravemente.

“Eles arrastaram alguém para fora dos escombros, e eu sentei com ele e segurei sua mão e estava [dizendo a ele] ‘Vai ficar tudo bem.’ Eu realmente não sabia muito mais o que fazer ”, disse a frequentadora do show Gabrielle Lewellyn à WTVO-TV.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile