Mundo

Após falas polêmicas, Ucrânia convida Lula para ‘compreender’ a realidade da guerra

Foto: Ricardo Stuckert
Nesta terça-feira (18), o porta-voz da diplomacia da Ucrânia, Oleg Nikolenko, convidou o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acusado de ser favorável à Rússia, a visitar Kiev para que “compreenda” a realidade da agressão russa.
Em postagem no Facebook,  Oleg Nikolenko, afirmou que deseja que o presidente brasileiro compreenda “as verdadeiras causas da agressão russa e suas consequências para a segurança global”.
Eis a declaração 
A Ucrânia está assistindo com interesse os esforços do presidente do Brasil para encontrar uma solução para acabar com a guerra.
Ao mesmo tempo, a abordagem pela qual a vítima e o agressor são tratados na mesma escala de pesos, e os países que ajudam a Ucrânia a defender-se contra a agressão mortal são acusados de incentivar a guerra.
A Ucrânia não precisa ser convencida de nada. A guerra zagarbnyts ʹka é travada em solo ucraniano e causa sofrimento e destruição indescritíveis. Mais do que ninguém no mundo, esforçamo-nos para acabar com a agressão russa com base na Fórmula da Paz proposta pelo Presidente Zelensky.
Confirmem o convite de Luis Inasio Lula da Silva para visitar a Ucrânia para entender as reais causas e essência da agressão russa e suas consequências para a segurança global.

Após falas polêmicas, Ucrânia convida Lula para ‘compreender’ a realidade da guerra

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile