Mundo

Rússia explode grande barragem de Nova Kakhova, diz Ucrânia

Nesta terça-feira (6), vídeos foram compartilhados nas redes sociais, aparentemente mostrando grandes danos e uma ruptura na barragem de Nova Kakhova, localizada no rio Dnipro. As forças armadas ucranianas afirmaram que a represa havia explodido e responsabilizaram as forças russas pela destruição.

“O Kakhovka [reservatório] foi explodido pelas forças de ocupação russas”, disse o comando sul das Forças Armadas da Ucrânia na terça-feira em sua página no Facebook. “A escala da destruição, a velocidade e os volumes de água e as prováveis ​​áreas de inundação estão sendo esclarecidas.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No entanto, o prefeito instalado pela Rússia de Nova Kahhovka, uma cidade nas partes controladas pela Rússia da região ucraniana de Kherson, negou relatos de mídia social de que a barragem de Kakhovka no rio Dnipro foi explodida, informou a agência de notícias estatal russa RIA.

Oleksandr Prokudin, chefe da região de Kherson, postou um vídeo no Telegram no qual diz que, como resultado dos danos à barragem de Nova Kahhovka, “a água atingirá um nível crítico em 5 horas” e que as evacuações começaram.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A tradução do vídeo foi obtida por meio de Anton Gerashchenko, assessor do Ministro de Assuntos Internos da Ucrânia .

Gerashchenko postou o vídeo do Telegram de Prokudin, com o seguinte texto:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A água atingirá um nível crítico em 5 horas, a evacuação começou – o chefe da Kherson OVA

Como relatou Alexander Prokudin, os residentes locais já começaram a ser evacuados de áreas com potencial de inundação. Ele confirmou que os [russos] haviam explodido a UHE Kakhovskaya e pediu que eles deixassem os lugares perigosos o mais rápido possível.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile