Mundo

Vaticano atualiza estado de saúde do Papa Francisco após cirurgia

(Vatican Media)

Segundo informou o Vaticano, o Papa Francisco está fazendo uma boa recuperação após a cirurgia para remover tecido cicatricial intestinal e reparar uma hérnia abdominal. Nesta sexta-feira (9), o Papa foi visto sentado em uma poltrona trabalhando e lendo jornais, enquanto sua condição é descrita como “melhorando progressivamente” pelos médicos. O porta-voz Matteo Bruni divulgou a atualização em um comunicado.

O pontífice passou a tarde rezando e trabalhando, e comungou à noite, informou o Vaticano. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O Papa Francisco está emocionado com as inúmeras mensagens que continua recebendo nestas horas”, disse o Vaticano, especialmente de crianças hospitalizadas que lhe enviaram desenhos.

O papa de 86 anos foi internado no hospital Gemelli na quarta-feira para sua segunda grande operação abdominal em dois anos, após um procedimento em 2021 para remover parte de seu cólon. Durante o procedimento, os médicos removeram aderências ou cicatrizes internas no intestino que causaram um bloqueio parcial. Eles também repararam uma hérnia que se formou sobre uma cicatriz anterior, colocando uma malha protética na parede abdominal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Espera-se que Francisco permaneça em Gemelli por vários dias.

“O Papa Francisco está comovido com as muitas mensagens que continua recebendo nessas horas; em particular, deseja dirigir seus pensamentos e agradecimentos às crianças que estão atualmente internadas no hospital pelo carinho e amor recebidos por meio de seus desenhos e mensagens. A elas, assim como à equipe médica, aos enfermeiros, aos agentes sociossanitários e aos assistentes espirituais que diariamente tocam a dor com as mãos, aliviando o seu peso, expressa a sua gratidão pela proximidade e pelas orações”, informou o Vaticano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile