Mundo

Rússia diz ter interceptado aviões de guerra britânicos sobre o Mar Negro

(X)

O Ministério da Defesa da Rússia disse nesta segunda-feira que acionou dois caças quando aviões de guerra britânicos se aproximaram de sua fronteira acima do Mar Negro, informou a AFP.

“À medida que os caças russos se aproximavam, os aviões de guerra estrangeiros se viraram e se distanciaram da fronteira russa”, disse o ministério em comunicado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ministério disse que os aviões envolvidos eram dois jatos Typhoon britânicos, acompanhados por uma aeronave de reconhecimento RC-135.

Os aviões russos retornaram em segurança para sua base aérea. Não houve violação da fronteira russa”, disse o ministério.
Os incidentes envolvendo aeronaves russas e ocidentais se multiplicaram nos últimos meses no Mar Negro e no Mar Báltico, à medida que Moscou continua com sua ofensiva na Ucrânia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em maio, Moscou disse que interceptou quatro bombardeiros estratégicos americanos acima do Mar Báltico em dois incidentes separados no espaço de uma semana.

A Rússia também acionou aviões de guerra para interceptar aeronaves francesas, alemãs e polonesas.
Em abril, um drone militar americano Reaper MQ-9 caiu no Mar Negro após uma confrontação que Washington atribuiu a dois caças russos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile