Mundo

Avião com Prigozhin possivelmente abatido por míssil dentro da Rússia, afirmam EUA

Foto: Lev Borodin/TASS/Divulgação

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Os Estados Unidos acreditam que um míssil terra-ar pode ter derrubado o avião que transportava o líder mercenário Yevgeny Prigozhin, mas as autoridades russas dizem que a queda foi um acidente.

Autoridades aéreas russas disseram que Prigozhin, seu braço direito, Dmitry Utkin, e outras oito pessoas estavam no avião particular que caiu ao norte de Moscou na quarta-feira, sem deixar sobreviventes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Pentágono disse na quinta-feira que a inteligência inicial indica que o chefe do Wagner morreu no acidente de avião de quarta-feira.

No entanto, o presidente russo, Vladimir Putin, disse em um discurso na quinta-feira que a queda do avião foi um acidente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“No que diz respeito a este acidente de avião, em primeiro lugar, quero expressar as minhas sinceras condolências às famílias de todas as vítimas. É sempre uma tragédia”, disse Putin.

“Conheço Prigozhin há muito tempo, desde o início dos anos 90”, disse Putin, descrevendo-o como um “empresário talentoso” com um “destino complicado” que “cometeu erros graves na vida”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O líder russo não chegou a confirmar a morte de Prigozhin, mas falou no passado ao se referir ao homem de 62 anos. Putin disse que uma investigação sobre o que aconteceu com o jato particular que transportava 10 pessoas e partia de Moscou para São Petersburgo já estava em andamento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile