Mundo

Explosão em boate no Peru deixa 15 feridos

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Frequentadores da boate Xander’s, no Peru, viveram momentos de terror por conta de uma explosão relatada no interior do local. A magnitude do acidente foi tal que cerca de seis ambulâncias chegaram ao local para atender os 15 feridos inicialmente relatados.

Os afetados foram transferidos para o hospital Bravo Chico, em San Juan de Lurigancho, e clínicas da região devido à gravidade dos ferimentos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O relatório do Canal N indica que a explosão foi possivelmente causada pelo lançamento de uma granada, embora também tenham falado de material inflamável no interior das instalações.

Várias pessoas ficaram caídas no chão em poças de sangue, então agentes do Corpo Geral de Bombeiros vieram socorrê-las. Além disso, chegaram membros da Polícia Nacional para iniciar investigações legais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mais de 400 metros quadrados foram cercados para que os moradores não pudessem circular pela área afetada. A Avenida Los Jardines, onde ocorreu o incidente, é uma zona muito comercial, pelo que não se pode descartar que se trate de um caso de extorsão.

O Ministério da Saúde anunciou através do Twitter que profissionais do SAMU prestaram atendimento aos atingidos pela explosão ocorrida em San Juan de Lurigancho. “Três unidades médicas foram implantadas. Até o momento, há 10 feridos que foram atendidos no local do incidente, dos quais três foram transferidos para o Hospital Nacional Hipólito Unanue”, informaram.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Essa teoria poderia ganhar peso, já que na noite deste 15 de setembro aconteceria o Salsicumbia Fest 2023, com a participação de ‘Chechito y los Cómplices de la Cumbia’, segundo reporta a mídia local do SJL. Semanas atrás, o grupo relatou que sofria com a arrecadação de cotas por parte de máfias estrangeiras.

Chechito havia avisado que assassinos lhe exigiam a quantia de 300 mil soles por não atacar a sua integridade e a do seu povo. Por isso, afirmou que preferia se aposentar do mundo artístico a ser mais uma vítima de extorsionários.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Centro Nacional de Operações de Emergência (COEN) informou que vem acompanhando o caso junto às autoridades correspondentes.

Quinze pessoas ficaram feridas por estilhaços das granadas de guerra que sofreram na boate.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Três deles foram encaminhados à clínica San Juan Bautista, localizada na quadra 17 da Avenida Próceres de la Independencia, em San Juan de Lurigancho.

Outra gestante ferida foi levada ao hospital Hipólito Unanue, localizado em El Agustino.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os funcionários deste centro de saúde também relataram que cuidam de uma mulher de nacionalidade venezuelana e de um homem peruano.

A cidadã estrangeira chegou perdendo sangue no pescoço e no braço, enquanto o homem chegou inconsciente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile