Mundo

Quarto voo de repatriação, com 207 brasileiros e quatro pets, decola de Tel Aviv rumo ao Rio

(X)

Na sexta-feira (13), às 12h30 (horário de Brasília), uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) partiu de Tel Aviv, Israel, transportando 207 brasileiros que buscavam sair do Oriente Médio. Essa operação faz parte da iniciativa governamental chamada “Operação Voltando em Paz”, destinada a repatriar brasileiros que solicitaram assistência para deixar a região.

Os passageiros embarcados no voo de sexta-feira têm como destino final 18 cidades brasileiras: São Paulo (118), Rio de Janeiro (31), Porto Alegre (13), Florianópolis (10), Brasília (5), Belo Horizonte (5), Curitiba (4), Goiânia (4), Natal (3), Manaus (3), Fortaleza (2), Recife (2), Ribeirão Preto (2), Salvador (1), Vitória (1), Porto Seguro (1), João Pessoa (1) e Belém (1).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A chegada ao Rio de Janeiro está prevista para a madrugada de sábado (14).

Desde o início da Operação Voltando em Paz, 701 brasileiros já foram repatriados com segurança para o Brasil.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O conflito entre o grupo terrorista Hamas e Israel, que já deixou mais de três mil mortos, entrou no sétimo dia nesta sexta-feira. Três mortes de brasileiros foram confirmadas.

Até o momento, todos os brasileiros repatriados nos três voos anteriores estavam em Israel. Segundo o Itamaraty, os brasileiros que desejam deixar Israel precisam preencher um formulário de inscrição disponibilizado pela Embaixada do Brasil em Tel Aviv.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O governo negocia com o Egito a formação de um corredor humanitário para retirar, da Faixa de Gaza, 22 brasileiros. Parte deles estava em um abrigo montado em uma escola católica da região.

Controlada pelo Hamas, a Faixa de Gaza é alvo de bombardeios feitos por Israel desde o último sábado (7). A ofensiva israelense é uma resposta ao ataque-surpresa feito pelo Hamas a território de Israel.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile