Mundo

VÍDEO: Furacão Otis atinge Acapulco, no México, com ventos de 265 km/h

Foto: Reprodução/Redes sociais

Na madrugada desta quarta-feira (25), o furacão Otis atingiu o México, perto de Acapulco. O furacão de categoria 5 ameaça causar catástrofes com ventos destrutivos, chuvas fortes e tempestades na costa sul do país.

O centro de Otis atingiu a costa do México por volta das 00h25 (horário local) com ventos de 265 km/h, afirmou o Centro Nacional de Furacões dos EUA.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os ventos diminuíram para 210 km/h, disse o Centro Nacional de Furacões dos EUA, com os ventos perigosos com força de furacão estendendo-se até 50 km do centro de Otis.

Às 03h00, o furacão Otis já estava a cerca de 40 km ao norte-noroeste de Acapulco, de acordo com o centro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A tempestade causada pelo Otis deverá enfraquecer rapidamente à medida que avança para o interior e sobre os terrenos mais elevados do sul do México, onde deve se dissipará na noite desta quarta.

Na terça (24), o presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, implorou aos residentes do litoral do estado de Guerrero, que inclui a cidade de Acapulco, que procurassem abrigo e se mantivessem longe de rios, riachos e barrancos antes da chegada da tempestade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um alerta de furacão está em vigor na costa de Punta Maldonado, a oeste de Zihuatanejo.

Os andares superiores de edifícios altos correm maior risco de ventos fortes do que aqueles mais próximos do nível do solo, disse o centro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A previsão é de que o furacão crie tempestades que provavelmente provocarão “ondas grandes e destrutivas” e inundações potencialmente fatais em torno da área onde atingiu a costa.

Além disso, são esperados até 200 mm de chuva até o final da semana, com algumas áreas registrando até 500 mm de precipitação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

ASSISTA:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile