Mundo

Israel convoca embaixador russo para protestar contra visita do Hamas

(Divulgação/Hamas)

O embaixador russo em Israel, Anatoli Viktorov, foi convocado neste domingo ao Ministério das Relações Exteriores israelense para manifestar um protesto diplomático pela visita a Moscou de uma delegação do grupo terrorista palestino Hamas.

Em um comunicado, o ministério indicou que a vice-diretora da Divisão da Eurásia do departamento, Simona Halperin, deixou claro ao embaixador russo que Israel considera “grave” a falta de “uma condenação inequívoca e clara” por parte de Moscou “da organização terrorista Hamas”, autor dos ataques contra território israelita em 7 de outubro, que resultaram na morte de mais de 1.400 pessoas e no sequestro de 239, que foram transferidos para a Faixa de Gaza.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Acolher os líderes do Hamas, que são diretamente responsáveis pelo ataque terrorista de 7 de outubro, pelo sequestro de reféns e pelo derramamento de sangue de mais de 1.400 israelitas, envia uma mensagem de que é legítimo cometer atos de terrorismo contra israelenses”, é indicado na nota do Ministério das Relações Exteriores.

Na última quinta-feira, 26 de outubro, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia informou sobre uma visita de representantes do Hamas a Moscou, que se reuniram com o representante especial presidencial para o Oriente Médio e África, Mikhail Bogdanov, para discutir a possível libertação dos reféns e a evacuação de cidadãos russos da Faixa de Gaza.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Após tomar conhecimento da visita, Israel condenou-a imediatamente e exigiu a expulsão dos enviados do grupo islâmico palestino. “É um passo indigno que dá visibilidade ao terrorismo e legitima as atrocidades dos terroristas do Hamas”, argumentou Israel na época.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile