Mundo

Mensagens antissemitas são pichadas em edifício em Washington DC; veja fotos

Uma das mensagens escritas em grafite em Washington DC dizia: “Morte a Israel”. (Embaixada de Israel nos EUA via X)

Um edifício em Washington DC foi vandalizado com mensagens pichadas que diziam “Morte a Israel” e “Glória aos Mártires”, entre outras mensagens antissemitas, informou a embaixada de Israel nos Estados Unidos.

“Em nosso quintal: ‘Morte a Israel’ e ‘Glória aos nossos Mártires’, entre outros grafites antissemitas violentos vistos em Washington DC. #OndeEstáAIndignação”, disse a embaixada em um post no sábado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As imagens mostraram uma série de mensagens grafitadas com os dizeres “Liberte Gaza” e “Foda-se Israel”.

Outra mensagem grafitada, escrita em tinta neon, dizia: “Gaza vai vencer”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Graffiti onde se lê

A embaixada de Israel nos Estados Unidos informou no sábado que um prédio próximo foi pintado com linguagem antissemita e “violenta”. (Embaixada de Israel nos EUA via X)

Uma das mensagens escritas em grafite em Washington DC dizia: “Morte a Israel”. (Embaixada de Israel nos EUA via X)

Outras mensagens diziam: “Foda-se Israel”. A embaixada de Israel nos Estados Unidos disse que as mensagens grafitadas foram encontradas em seu “quintal”. (Embaixada de Israel nos EUA via X)

“Gaza vai vencer” estava escrito em um grafite perto da Embaixada de Israel. (Embaixada de Israel nos EUA via X)

Israel está travando uma grande guerra contra o grupo terrorista palestino Hamas, que lançou um ataque surpresa em 7 de outubro e matou mais de 1.400 israelenses e fez mais de 200 reféns.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, prometeu destruir completamente o Hamas em retaliação, ao mesmo tempo que rejeitou os pedidos de cessar-fogo. Os EUA querem proteger os palestinos inocentes e levar mais ajuda a Gaza, mas também dizem que Israel tem o direito de se defender.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile