Mundo

ONU diz que a retomada das ‘hostilidades’ em Gaza é uma “catástrofe”

Foto: Miguel Á. Padriñán/Pixabay

O responsável pelos direitos humanos das Nações Unidas, Volker Turk, afirmou que o recomeço das hostilidades entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza é “catastrófico” e que a situação está agora “além do ponto de crise”.

Turk disse que o conflito está causando “danos generalizados” à população civil, incluindo crianças e mulheres. Ele também expressou preocupação com o aumento do número de mortes e feridos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O responsável da ONU apelou a todas as partes e Estados com influência sobre elas a redobrarem os seus esforços para garantir um cessar-fogo.

As forças israelenses retomaram os combates contra o Hamas na Faixa de Gaza nesta sexta-feira (1º), depois que o grupo radical islâmico violou a trégua.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que o Hamas não cumpriu sua promessa de libertar as mulheres israelenses que foram sequestradas em junho. O grupo também lançou foguetes contra Israel.

Netanyahu afirmou que o governo israelense está comprometido em cumprir seus objetivos de libertar os reféns, derrotar o Hamas e garantir a segurança de Israel.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile