Mundo

Helicóptero militar da Guiana que havia desaparecido em Essequibo é encontrado

Foto: REPRODUÇÃO INSTAGRAM/@GDFGUYANA

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O helicóptero militar da Guiana que havia desaparecido em um sobrevoo em Essequibo, região petrolífera, foi encontrado nesta quinta-feira (07). A informação foi divulgada pela Forças Armadas guianesas.

Em comunicado, as Forças Armadas da Guiana afirmaram também que “há sinais positivos de vida” no local onde a aeronave foi localizada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além do piloto e do co-piloto, 7 militares do alto escalão do Exército estavam a bordo, em uma viagem para revisar tropas na fronteira com a Venezuela.

As Forças Armadas falam no comunicado em queda do helicóptero, o que ainda não havia sido confirmado. Mas não aponta as causas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nesta manhã, autoridades guianesas afirmaram que a região passava por “instabilidade climática” e que não havia indícios, até então, de que o episódio tenha relação com a crise com a Venezuela por conta da região de Essequibo.

A região petrolífera está em disputa entre os 2 países depois que a Venezuela aprovou no domingo (07) um plebiscito no qual cerca de metade dos eleitores votou a favor da anexação do local pela ditadura socialista de Nicolás Maduro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile