Mundo

De olho na Coreia do Norte, Coreia do Sul inicia exercícios militares conjuntos com os EUA

Foto: Criador de Imagens Bing

Na manhã desta segunda-feira (04), a Coreia do Sul e os Estados Unidos (EUA) começaram seus exercícios militares conjuntos anuais chamados de Escudo da Liberdade. A ação é realizada para reforçar a prontidão contra a Coreia do Norte.

Os exercícios, que vão durar 11 dias, integrarão elementos de “exercícios ao vivo” com simulações construtivas, segundo a United States Forces Korea (USFK) e o Ministério da Defesa da Coreia do Sul.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os exercícios se concentrarão em dissuadir as ameaças nucleares da Coreia do Norte, de acordo com o porta-voz do Estado-Maior Conjunto de Seul, Lee Sung-jun, na semana passada.

Em comunicado, a USFK disse que os exercícios “incluirão, mas não se limitarão às lições aprendidas com os conflitos atuais e em curso para aumentar a prontidão de combate das unidades e a postura de defesa combinada, bem como fortalecer a segurança e a estabilidade na península coreana e no nordeste da Ásia”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ainda de acordo com o comunicado, além desses exercícios, os países estão realizando vários outros treinamentos de campo menores para melhorar sua postura de defesa e cooperação “por meio de operações aéreas, terrestres, marítimas, espaciais, cibernéticas e especiais”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile