Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Passageiros de um voo da Spirit Airlines que ia da Jamaica para a Flórida tiveram que se preparar para uma aterrissagem forçada na água no sábado (25), após uma possível falha mecânica.
O voo NK270 decolou de Montego Bay na tarde de sábado com destino a Fort Lauderdale, mas retornou ao ponto de partida pouco depois da decolagem “devido a uma suspeita de problema mecânico”, informou a companhia aérea em um comunicado.
Por precaução, os passageiros receberam instruções para colocar coletes salva-vidas e se preparar para um pouso na água, segundo a empresa.
O Airbus A321 pousou com segurança no Aeroporto Internacional Sangster de Montego Bay (MBJ) e os passageiros desembarcaram normalmente. A Spirit Airlines ainda afirmou que “a questão mecânica não afetou a segurança do voo”.
De acordo com dados do FlightAware, os passageiros foram colocados em um novo voo para Fort Lauderdale, chegando com apenas 45 minutos de atraso.
“O piloto nos disse para nos prepararmos para um pouso na água e o alerta de emergência mais alto foi ativado em MBJ”, contou um passageiro ao jornal jamaicano The Gleaner. “Disseram que a aeronave perdeu pressão”, acrescentou.
“Foi de cortar os nervos”, descreveu o passageiro.
A companhia aérea informou que a aeronave passará por uma avaliação completa por sua equipe de manutenção.
“Pedimos desculpas aos nossos passageiros por qualquer inconveniente”, finalizou a Spirit Airlines.
“The pilot told us to prepare for a water landing and the highest emergency activated at MBJ”:
Passengers on a Spirit Airlines Airbus A321-271NX aircraft (N718NK) flying out of Montego Bay Airport (MBJ) Yesterday were shocked after they were asked by the cockpit to prepared for… pic.twitter.com/lM9B3oVWV6
— FL360aero (@fl360aero) May 27, 2024