Mundo

Putin faz nova ameaça nuclear ao Ocidente: ‘Não deve ser encarado levianamente’

Foto: Reprodução/RT

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O líder russo Vladimir Putin comentou nesta quarta-feira (05) sobre os riscos de uma guerra nuclear na Ucrânia e advertiu o Ocidente que a Rússia poderia usar todos os meios disponíveis para se defender se a sua soberania ou integridade territorial fossem ameaçadas.

A declaração foi feita em entrevista para editores seniores de agências de notícias internacionais em São Petersburgo, cidade portuária russa situada às margens do Mar Báltico.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na entrevista, Putin afirmou que o Ocidente acusa repetidamente a Rússia de usar armas nucleares, mas disse que isso era errado e destacou que foram os EUA que usaram armas nucleares contra o Japão na Segunda Guerra Mundial.

Putin ainda que a doutrina nuclear da Rússia permite que tais armas sejam usadas em resposta a uma série de ameaças. “Por alguma razão, o Ocidente acredita que a Rússia nunca irá utilizá-lo”, disse Putin.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Temos uma doutrina nuclear. Vejam o que diz: Se as ações de alguém ameaçam a nossa soberania e integridade territorial, consideramos possível utilizar todos os meios à nossa disposição. Isto não deve ser encarado levianamente, superficialmente”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile