EUA temem que Domo de Ferro israelense não suporte ataque em massa do Hezbollah
Publicado
Foto: Avichai Socher/IDF/Divulgação
Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram] WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nos bastidores, autoridades e oficiais militares dos EUA expressam preocupações com a possibilidade de que, em um conflito total entre Israel e o Hezbollah, os sistemas de defesa aérea de Israel, incluindo o famoso “Domo de Ferro”, possam ser sobrecarregados.
De acordo com a CNN Internacional, pelo menos 3 autoridades dos EUA manifestaram receios de que o sistema possa ser vulnerável ao arsenal de mísseis e drones do grupo terrorista apoiado pelo Irã.
Segundo informações obtidas pela CNN, autoridades israelenses informaram aos EUA sobre seus planos de realocar recursos do sul da Faixa de Gaza para o norte de Israel, como parte dos preparativos para uma potencial ofensiva contra o grupo terrorista libanês.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Há uma crescente preocupação nos círculos de segurança sobre a possibilidade de sobrecarga dos sistemas de defesa aérea de Israel caso o Hezbollah lance um ataque em larga escala usando armas guiadas de precisão, o que poderia representar um sério desafio para o sistema de proteção aérea israelense.
Segundo informações obtidas por fontes americanas, o Hezbollah acumulou munições guiadas de precisão e mísseis fornecidos pelo Irã ao longo dos anos.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Embora as Forças de Defesa de Israel (FDI) tenham afirmado não ter conhecimento de qualquer dano ao sistema até o momento, autoridades israelenses comunicaram aos EUA sua preocupação de que o Domo de Ferro possa ser vulnerável, especialmente nas regiões do norte de Israel.