Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O Papa Francisco, em um discurso realizado neste domingo (11) no Vaticano, fez um apelo para que os católicos rezem pelas 62 vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido em Vinhedo, São Paulo.
“Rezemos pelas vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido no Brasil”, declarou o pontífice, diante de uma multidão reunida na Praça São Pedro. O Vaticano destacou que havia brasileiros entre o público, alguns segurando bandeiras do Brasil.
Em uma nota oficial, o Vaticano comunicou: “O Papa Francisco expressou sua proximidade às vítimas do acidente aéreo ocorrido na tarde de sexta-feira (09/08) em Vinhedo, quando morreram os 58 passageiros e 4 tripulantes.”
O pronunciamento do Papa também foi divulgado nas redes sociais oficiais do Vaticano, que compartilharam um vídeo em que o pontífice pede orações pelas vítimas da tragédia em Vinhedo.
O acidente aconteceu na tarde de sexta-feira (9), quando um avião turboélice ATR-72 caiu em um condomínio na cidade de Vinhedo, resultando na morte de todos os 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.
Na manhã deste domingo, o Corpo de Bombeiros de São Paulo informou que a retirada dos corpos do local do acidente foi concluída. As vítimas foram transportadas para a unidade central do Instituto Médico-Legal (IML) na capital paulista, onde serão identificadas.
A investigação do acidente está a cargo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).