Mundo

Hezbollah ataca Haifa, a 3ª maior cidade de Israel

Foto: Reprodução/Flickr

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Haifa, a terceira maior cidade de Israel, foi atingida por um ataque do Hezbollah no domingo, 6 de outubro de 2024, e na madrugada desta segunda-feira, 7 de outubro, data que marca um ano do início da guerra entre Tel Aviv e o Hamas.

De acordo com a Al Jazeera, foram lançados foguetes e mísseis, alguns dos quais não foram interceptados pelo Exército israelense. Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em resposta, nesta segunda, Israel realizou novos ataques contra alvos do grupo terrorista libanês ao sul de Beirute, a capital libanesa.

A guerra entre Israel e o Hamas completa um ano nesta data sem perspectivas de resolução. O conflito teve início em 7 de outubro de 2023, quando um ataque surpresa do Hamas ao território israelense provocou uma ofensiva das forças israelenses em toda a Faixa de Gaza, além de operações menores na Cisjordânia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Hezbollah afirmou que os ataques a Haifa tinham como alvo uma base militar localizada ao sul da cidade israelense. Durante a ofensiva, foram disparados foguetes “Fadi 1”, que medem 6 metros de comprimento e são equipados com ogivas de aproximadamente 80 kg.

Além disso, o grupo terrorista libanês também efetuou ataques em Tiberíades, na região da Galileia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile