Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Elon Musk revelou em uma entrevista ao podcast Full Send, divulgado na quinta-feira (4) que seu uso de maconha no “The Joe Rogan Experience” criou um pesadelo para sua empresa.
Musk fumou maconha em um episódio do programa de Rogan em 2018, dizendo que ele não era um usuário regular e perguntou se era legal.
Depois de dar uma tragada em um baseado, o magnata da tecnologia devolveu.
Na Califórnia, onde o podcast foi gravado, o uso recreativo de maconha é legal, mas a SpaceX mantém contratos federais , e o uso de maconha é contra a lei federal.
Musk disse ao podcast que o governo federal começou a fazer testes aleatórios de drogas nele e outros funcionários da SpaceX “para provar que não sou viciado em drogas”.
“Recebi muita reação”, disse Musk ao podcast. “Foi muito maluco, na verdade.”
“Porque a SpaceX tem um contrato com o governo federal – e ainda é ilegal federalmente. Então os concorrentes da SpaceX ficaram tipo ‘Ei, por que você não faz nada? Olhe para ele fumando maconha descaradamente no podcast de Joe Rogan.’
Musk disse que foi um incidente prejudicial.
“Eu não achei que receberia tanta reação”, disse ele. “As consequências para mim e para a SpaceX não foram boas.”
Musk disse que o crescente escrutínio de seus funcionários o aborreceu, lembrando que ele se desculpou, dizendo: “Desculpe, pessoal, eu não sabia que seria uma grande coisa”.