Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
As ações da Disney subiram mais de 8% nesta segunda-feira (21) após o anúncio da demissão de seu atual CEO, Bob Chapek, e o retorno do ex-chefe da empresa, Bob Iger , que assumirá a empresa. A medida será implementada imediatamente, disse a empresa.
A medida é inesperada e gerou reação imediata nos mercados, que nesta segunda-feira marcaram um crescimento dos títulos da Disney em Wall Street horas após a abertura da sessão.
No pré-mercado, a alta chegou a 10%. Após o sino na segunda-feira na Bolsa de Valores de Nova York, abriu com aumentos semelhantes. Às 10:00 (horário local, 15 GMT), a ação subiu 8,4%, para cerca de US$ 100 por ação.
“Somos gratos a Bob Chapek por seus serviços prestados à Disney ao longo de sua longa carreira”, disse Susan Arnold , presidente do conselho de administração da empresa.
O conselho de administração decidiu que, à medida que o conglomerado “embarca em um período cada vez mais complexo de transformação da indústria , Bob Iger está em uma posição única para liderar”.
Chapek foi presidente-executivo por dois anos, período em que Wall Street levantou preocupações sobre o aumento das despesas da empresa . As ações da Disney caíram 41% este ano. Algumas semanas atrás, a Disney divulgou resultados fiscais do quarto trimestre abaixo das expectativas.