Negócios

Após Silicon Valley, EUA fecham segundo banco 

Os Reguladores dos EUA fecharam neste domingo (12) o Signature Bank, com sede em Nova Yorkem uma tentativa de evitar a propagação da crise bancária.

“Também estamos anunciando uma exceção de risco sistêmico semelhante para o Signature Bank, em Nova York, Nova York, que foi fechado hoje por sua autoridade estadual de fretamento”, disseram o Tesouro, o Federal Reserve e o FDIC em comunicado conjunto na noite de domingo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os reguladores federais anunciaram neste domingo (12) que garantiriam que todos os depositantes do Silicon Valley Bank – que faliu na sexta-feira – fossem pagos integralmente enquanto corriam para conter as consequências do colapso da grande instituição.

O Federal Reserve, o Tesouro e a Federal Deposit Insurance Corporation anunciaram em uma declaração conjunta que “os depositantes terão acesso a todo o seu dinheiro a partir de segunda-feira, 13 de março. Nenhuma perda associada à resolução do Silicon Valley Bank será suportada pelo contribuinte”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os reguladores bancários disseram que os depositantes no Signature Bank terão acesso total aos seus depósitos.

“Todos os depositantes desta instituição serão integralizados. Como com a resolução do Silicon Valley Bank, nenhuma perda será suportada pelo contribuinte”, disseram os reguladores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os reguladores  fecharam  o Silicon Valley Bank na sexta-feira (10) e apreenderam seus depósitos na maior falência bancária dos EUA desde a crise financeira de 2008 – e a segunda maior de todos os tempos. Os movimentos dramáticos ocorrem apenas alguns dias depois que a instituição com foco em tecnologia informou que estava lutando, provocando uma corrida aos depósitos do banco.

A Signature é um dos principais bancos da indústria de criptomoedas. Em 31 de dezembro, a Signature tinha US$ 110,4 bilhões em ativos totais e US$ 88,6 bilhões em depósitos totais, de acordo com um documento de valores mobiliários.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile