Negócios

GM faz recall de quase 1 milhão de veículos devido ao risco de explosão dos airbags

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A General Motors (GM) fez o recall de quase 1 milhão de seus veículos devido ao risco de os insufladores do air bag do lado do motorista explodirem durante o uso. 

Alex Ansley, chefe da Divisão de Gerenciamento de Recall da Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário, disse em uma carta à GM na sexta-feira que está reconhecendo a notificação da GM de que está emitindo um recall para alguns modelos Buick Enclave, Chevrolet Traverse e GMC Acadia de 2014 a 2017. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A empresa descobriu que o inflador do air bag nesses veículos pode explodir durante o acionamento devido a um defeito do fabricante, podendo causar fragmentos de metal pontiagudos que atinjam o motorista ou outros ocupantes.

As concessionárias de automóveis estão sendo orientadas a substituir o módulo de air bag dos veículos gratuitamente, e cartas serão enviadas para notificar os proprietários até 26 de junho. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A GM disse em um post em seu site que a Takata, fabricante do airbag, determinou que o propelente nos infladores pode se degradar após exposição prolongada a altos níveis de umidade e variação de temperatura.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile