Política

Miriam Leitão é barrada durante evento e FHC se revolta ‘Inaceitável’

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Após a jornalista Miriam Leitão ser surpreendida por ter sua participação cancelada na 13ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, nesta terça-feira (16), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, na manhã desta quarta-feira (17), demonstrou sua revolta por conta do cancelamento da participação da jornalista e do sociólogo Sérgio Abranches, marido de Leitão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Uma petição com mais de 3 mil assinaturas foi encaminhada à organização pedindo o cancelamento da participação de Miriam e também de seu marido. Num dos trechos, ao se referir à jornalista, o documento diz: “Por seu viés ideológico e posicionamento, a população jaraguaense repudia sua presença, requerendo, assim, que a mesma não se faça presente em evento tão importante em nossa cidade”

Confira a nota emitida pela Feira do Livro, na manhã desta terça, sobre o caso:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A feira do livro, em suas 12 edições, sempre foi marcada por ser um evento plural, que promove o conhecimento por meio da literatura, teatro, música e artes visuais.
Nesses 12 anos, a feira já enfrentou inúmeras dificuldades, da escassez de recursos financeiros até enchentes. Mas nunca, em toda sua história, a festa da literatura foi atacada pela escolha de seus convidados.
Em virtude das recentes manifestações, a comissão organizadora, em votação na manhã desta terça-feira (16), optou (em decisão dividida) pelo cancelamento da participação dos jornalistas Miriam Leitão e Sérgio Abranches.
Reiterando, a Feira do Livro é, e sempre foi, um evento de difusão do livro e da leitura, sem fins políticos, religiosos ou ideológicos“.

O evento será realizado de 8 a 18 de agosto e tem como tema Literatura em Movimento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile