Política

“Match Ideológico”: PTinder, o app de paquera para pessoas de esquerda

Namorado “Bolsominion”? Seus problemas acabaram. O PTinder está chegando e vai roubar o seu coração. 

Estamos em um momento de grande polarização. As diferenças políticas podem ser um critério na hora de flertar nos aplicativos de paquera. Em razão disso, a advogada Maria Goretti Nagime, está criando o PTinder, uma página para promover namoros entre pessoas de esquerda, informa a Folha.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A iniciativa é da advogada Maria Goretti Nagime, em parceria com a escritora Elika Takimoto, professora e coordenadora de Física do Cefet-RJ.

Segundo a jurista, ideia surgiu depois que um amigo ficou na fossa por ter levado um fora. Maria resolveu ajudá-lo divulgando uma foto dele em suas redes. Disse que era advogado, diretor de escola técnica, bom papo e “de esquerda”. “Por incrível que pareça, foi o que mais atraiu as mulheres”, diz ela.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a advogada, o serviço vai começar no Instagram e depois será lançado aplicativo. ” Além disso, vai criar um quadro chamado “Partidão de Esquerda”, com pequenas entrevistas com os pretendentes.

Divergências à parte, política é diálogo, mas é, também, polarização. Neste cenário de ânimos exaltados, temos que ser empáticos, e colocar-se no lugar do outro, entender o que viveu e por que pensa como pensa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile